Ainda sobre os videntes - Vaticano impõe voto de silêncio
l FICHA DE FALSO VIDENTE
CATÓLICO l
"Católicos que afirmarem ter testemunhado “aparições” da Virgem Maria terão que se submeter a um voto de silêncio sobre o fenômeno até que ele seja devidamente investigado pelo Vaticano, segundo um conjunto de novas diretrizes a serem encaminhadas a bispos e dioceses do mundo inteiro.As supostas aparições passarão a ser examinadas por comitês de dioceses, formados por exorcistas, teólogos e psiquiatras.
A decisão foi divulgada pelo jornal católico online Petrus, dedicado ao pontificado do papa Bento 16. O diário antecipou alguns detalhes da ordenança papal que atualiza regras determinadas em 1978. Serão investigadas alegações de aparições da Virgem Maria, de santos, de Jesus Cristo e “fenômenos” como estátuas que derramam lágrimas de sangue e o surgimento de chagas no corpo. A Santa Sé está preocupada com a divulgação de mensagens inconsistentes que poderiam causar desorientação nos fiéis."
Leia o artigo inteiro aqui: Da Mihi Animas Coetera Tolle
***
Friso a expressão: Voto de Silêncio. Naturalmente, o sr. Cláudo Heckert não quererá se submeter... Penso que ele dirá algo do tipo: "A Virgem Maria não me permite. Amém?!" E, desse modo, ficará ainda mais evidente - porque já é evidente - o caráter subversivo e enganador desse negócio. Cumpre dizer que, a partir desta determinação do Vaticano, convém decidir a quem aderir. Se o Sr. Cláudio se negar à obediência, apenas mostrará às claras a origem dessas aparições. Também o "vidente" Marcos Tadeu, que tem feito fama do mesmo jeito, se verá "prejudicado" na sua brincadeira de mediador. Vejamos se ele aceita ficar calado.
Porém, o Sr. Cláudio Heckert é ainda um caso particular, porque, além de afirmar manter essas comunicações sobrenaturais com a Virgem, o Arcanjo Miguel e Jesus, ele ainda divulga a data precisa do fim do mundo, descreve minuciosamente os acontecimentos que se darão até lá e faz circular - cara de pau não tem limites - os mapas do planeta posteriores às tragédias causadas por grandes asteróides que, após chocarem-se à terra, mudarão drasticamente - segundo ele - a sua geografia.
Além desta proibição atual do vaticano que imporá ao senhor Cláudio Heckert o voto de silêncio - aliás, muito bem vindo -, já pesavam sobre toda essa brincadeira dele, três graves declarações da Igreja. A primeira delas, é dada pelo próprio Jesus Cristo: "Não vos compete saber o dia nem a hora que o Pai fixou em Seu poder" e, ainda "o Filho do Homem virá como um ladrão, no momento em que menos esperardes". Misteriosamente, o "Gesus" que o Sr. Cláudio diz aparecer pra ele, parece sustentar outra idéia.
Além disto, a Igreja declarou num Concílio regional de Milão em 1365:
"Não apregoem como coisas certas a época da vinda do Anticristo e a data do juízo final, já que pelos lábios do Senhor foi dito: "Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos". Nem ousem, a partir das Escrituras Sagradas, procurar adivinhar o futuro e indicar determinado dia para determinado acontecimento. Também não afirmem temerariamente ter-lhes sido isso revelado por Deus."
E ainda no 5º Concílio Universal de Latrão, em 1516, diz a Igreja:
"Mandamos a todos os que estão, ou futuramente estarão, incubidos da pregação, que de modo nenhum presumam afirmar ou apregoar determinado juízo. Com efeito, a Verdade diz: "Não toca a vós ter conhecimento dos tempos e momentos que o Pai fixou por Sua própria autoridade". Consta que os que até hoje ousaram afirmar tais coisas mentiram e, por causa deles, não pouco sofreu a autoridade daqueles que pregam com retidão. Ninguém ouse predizer o futuro apelando para a Sagrada Escritura, nem afirmar o que quer que seja, como se o tivesse recebido do Espírito Santo ou de revelação particular, nem ouse apoiar-se sobre conjeturas vãs ou despropositadas. Cada qual deve, segundo o preceito divino, pregar o Evangelho a toda criatura, aprender a detestar o vício, recomendar e ensinar a prática das virtudes, a paz e a caridade mútua, tão recomendada por nosso Redentor."
Sr. Cláudio Heckert, é um conselho: fica quieto...
Só pra terminar; enquanto o Cláudio diz saber como e quando será o fim, o Marcos Tadeu diz que Maria nunca lhe revelou isso; ao contrário, parece que ela diz não saber. Vi isso em algum lugar, na época em que eu tava estudando sobre esse povo.
E aos que ainda se deixam engabelar por isso, repito o que disse Nosso Senhor aos discípulos de Emaús: "Sejam mais inteligentes" (Lc 24,25)
Salve Maria Santíssima.
Fábio.
FONTE