-
ADORAÇÃO AO VIVO ENTRE CLICANDO-> [aqui]
O ranking do Mapa da Violência 2012 desde 1980 a 2012 foram mortas exatamente 1.091.125 pessoas, Se matou no Brasil muito mais gente do que em países onde há conflito armado. SINAL EVIDENTE DO FIM.// Mais uma brasileira Leiloa a Virgindade clike aqui e veja.
::ARTIGOS E RECADOS IMPORTANTES::
AVISOS MENSAGEM INSTRUÇÕES NOTICIA
CARTAS CAMPANHA PREPARE SOCORRO
::Destaque do Blog::
01/04/2013 Carnaval Revelações Pudor Namoro
29/12/2012 Apostasia Profecias Ufologia Apocalipse
Contador Regressivo: Resistência Católica
Countdown Image
Ataque a Siria EUA
 
01/09/2013

13 de outubro de 2012

[N-CRISE] Perfil: Angela Merkel

A Senhora da Europa

Desde as crises económica e financeira de 2008 que Angela Merkel tem vindo a assumir, juntamente com o executivo de Sarkozy, um papel de liderança nos destinos económicos da União Europeia e dos seus Estados-Membro, contrariando muitas vezes a liderança da União.

Assumida descrente do sucesso da União em si, a Chanceler alemã apresentou recentemente uma proposta de maior rigidez financeira, fiscal e social para o Fundo de Resgate Europeu, em nome de uma Europa mais estável mas com os países afectados a perder grande parte da sua soberania fiscal e social. Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, já se manifestou contra tais propostas.

Angela Dorothea Merkel nascida a 17 de Julho de 1954, é a actual líder da maior potência económica e social europeia, ocupando o cargo de Chanceler Alemã desde 2005, eleita através do Partido Christlich-Demokratische Union (CDU), um partido da direita conversadora.

Licenciada e doutorada em Física pela Universidade de Leipzig, Merkel ainda trabalhou na sua área até à queda do Muro de Berlim.

Membro activo da CDU, Angela Merkel ocupou vários cargos ministeriais com Helmut Kohl durante os anos 90, até à descredibilização do Chanceler por alegações de corrupção.



SUA HITÓRIA
Densos cinturões de junco margeiam uma arejada floresta de amieiros, nenúfares e pequenas baías arenosas de águas cristalinas - o Lago Bruch, no distrito de Uckermark, nordeste da Alemanha, é um paraíso. Especialmente para a chanceler alemã. Foi aqui que Angela Merkel, nascida Angela Kasner, aprendeu a nadar, brincar com seus irmãos, e a fazer passeios de barco. Hoje, ela possui uma casa de campo à beira de um dos lagos vizinhos. No recato de sua terra natal, "a mulher mais poderosa do mundo", segundo a revista americana Forbes, encontra paz, justamente em tempos conturbados. "Eu me dou muito bem com o silêncio", afirma Merkel, "com a quietude na qual se escuta o estalar da madeira, o chilrear dos pássaros, os saltos dos peixes".
Em meio ao verde: "Waldhof", a casa dos pais de Merkel, fica nos arredores de Templin
Os pais de Merkel ainda moram em Templin, no Leste da Alemanha. O pai, um pastor luterano natural de Berlim, estudou em Hamburgo e mudou-se com a família para a então Alemanha Oriental, a fim de assumir a paróquia em um pequeno povoado. Mas, em 1957, surgiu uma vaga na cidade de Templin, onde ele passou a trabalhar na formação de teólogos. Horst Kasner, um homem culto e rigoglobalroso, arranjou-se com a liderança da República Democrática Alemã (RDA) e, assim, garantiu privilégios para a família: carros, viagens internacionais e tolerância das autoridades. O regime, crítico de qualquer tipo de religião, via os pastores como opositores em potencial, e seus filhos eram impedidos de prestar o Abitur (exame equivalente ao vestibular brasileiro).
Mas Angela pode fazê-lo, o que também foi fruto de sua ambição. Ela é a melhor aluna da classe e ganha concursos em Matemática e Russo. "Filhos de pastores precisam ser particularmente excelentes", a mãe costuma lhe dizer quando ela sai, a pé, da afastada propriedade de Waldhof para a escola.
Como aluna, Merkel dá a impressão de ser inacessível, embora tenha sua turma, dance, escute os Beatles e faça caminhadas pelo Cáucaso como mochileira. E ela busca o diálogo, por exemplo, com soldados russos ou turistas americanos, aos quais relata como é a vida na RDA. Seu posicionamento frente ao regime é crítico, mas ela só expõe suas dúvidas em círculos restritos.
Situada no estado de Brandemburgo, Templin está a 80 km de Berlim
Merkel estuda Física em Leipzig, faz doutorado e é contratada pela Academia de Ciências de Berlim Oriental. Cumpre com perfeição todas as tarefas que lhe são dadas. Seu lema de vida origina-se nas tradições da sua terra natal campestre: "o compromisso, para si mesma, de não destruir os fundamentos da vida". Talvez seja por isso que a luta contra o aquecimento global tenha se tornado "a marca registrada de seu governo", como escreve um biógrafo.
Sem os acontecimentos de 1989, Merkel, que se casou ainda no tempo da faculdade e adotou o sobrenome do marido, jamais teria chegado à política. A queda do Muro de Berlim comove a mulher, então com 35 anos, e ela adere à oposição na RDA. Após a reunificação alemã, Merkel ascende na carreira política, até o cargo de chanceler, para o qual foi reeleita em setembro de 2009.

CARREIRA
17.7.1954  Nasce em Hamburgo

1973-1978  Faculdade de Física, em Leipzig (RDA)

1978-1990  Pesquisa na Academia de Ciências, em Berlim Oriental

1989/90  Colaboração com a oposição na RDA; reunificação da Alemanha

1991-1998  Ministra da Mulher e da Juventude; Ministra do Meio Ambiente

Desde 2005  Chanceler da Alemanha

=======================================================
SAIBA +
Quem manda nesta economia intervencionada? O Estado, os políticos, o Governo. Quem manda no Governo? A "troika". Quem manda mais? O FMI, o BCE ou a CE? Resposta: é a Alemanha. Angela Merkel é hoje a pessoa mais poderosa para a economia portuguesa. Porque uma decisão sua nos salva ou aniquila.
O cargo de chanceler alemão é a liderança política mais importante da Europa. Angela Merkel ocupa hoje esse cargo e, mesmo com falta de carisma, torna-se uma das líderes mais importantes de todo o mundo. Como diz a "Forbes", que a colocou este Verão no topo da pirâmide do poder. A ajuda a Portugal jamais teria acontecido sem o acordo de Ângela Merkel. Ela define as regras. Ela detém o poder. Mesmo que isso confunda, ou aflija, os líderes das instituições europeias. É impossível fazer o que quer que seja na Europa sem ela.


AFUNDANDO O MUNDO





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...